sábado, 23 de fevereiro de 2013

Filme: As aventuras de Pi

"Nenhum de nós conhece a Deus, até que alguém nos apresenta.''

"Acreditar em tudo ao mesmo tempo é a mesma coisa que não acreditar em nada".

" - Ele é jovem, ainda vai se encontrar...
  - E como pode se encontrar se não escolhe um caminho."?

"A fé é uma casa de muitos quartos.
- E nenhum quarto pra dúvida?
Ah! Muitos, em todos os andares. A dúvida é útil, ela faz com que a fé fique viva. Afinal, você não tem como saber a força de sua fé até que ela seja testada."

"Acima de tudo, não perca a esperança".

"Palavras são tudo que restou pra eu me apegar. Tudo misturado, fragmentado. Não sei mais distinguir pensamentos e sonhos de realidade''. 

"Até quando Deus parecia ter me abandonado, Ele estava me vigiando. Mesmo quando Ele parecia indiferente ao meu sofrimento, estava vigiando. E quando eu perdi toda a esperança de ser salvo, Ele me deu descanso, me deu um sinal para eu continuar a jornada".

"Em algum lugar dois olhos estavam felizes por eu estar lá. Eu tinha certeza que Richard Parker olharia pra mim, que de alguma forma sinalizaria o fim do nosso relacionamento. Mas ele não o fez. Ele desapareceu para sempre da minha vida. Eu chorei como uma criança, não por estar aliviado por ter sobrevivido, embora estivesse. Eu chorei porque Richard Parker me deixou sem nenhuma cerimônia. Partiu meu coração. Todos estavam certos, Richard Parker nunca me viu como amigo. Depois de tudo que passamos juntos ele nem olhou pra trás, mas eu acredito que havia mais nos olhos dele do que apenas o meu reflexo me olhando de volta. Eu sei disso, eu senti, mesmo que não possa provar. Olha, eu deixei tantas coisas pra trás... Suponho que no fim a vida seja um processo de abrir mão, mas o que sempre me doeu mais foi não ter um momento pra dizer adeus. Eu nunca pude agradecer a minha mãe por tudo que eu aprendi com ela, dizer a ela que sem suas lições eu nunca teria sobrevivido. Eu devia ter tido a Richard Parker, acabou! Nós sobrevivemos! Obrigado por salvar a minha vida, eu te amo. Você sempre vai está comigo e Deus com você"...

" - Eu nem sei o que dizer. É muita coisa pra entender o que significa.
- Ah, se aconteceu, aconteceu. Não precisa significar alguma coisa".

"A melhor história é aquela que tem Deus nela".

By: Camila Paiva - 20.02.2013

10 comentários:

  1. LINDO ESSE FILME, O MELHOR DOS ULTIMOS TEMPOS AO MEU VER!!!! DEUS TEM UM PROPÓSITO PARA TODAS AS COISAS E PARA CADA UM DE NÓS!!! ELE NOS AMA E QUER O NOSSO BEM E REALMENTE A MELHOR HISTÓRIA É AQUELA QUE TEM DEUS NELA!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, parabens pelo blog, e olha não pare de escreve, eu adorei muitoo mesmo, super interessante, e leve de se le. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ver o filme... Me emocionei, chorei com ele. E Jesus falou mais uma vez ao meu coração por meio deste filme...
    A fe é a certeza daquilo que nao se ve...
    Agradeço a Jesus por um dia Ele ter usado alguem, para que eu O conhecesse!!!!!
    Esse filme é um grande instrumento de Deus para a conversao de muitos, basta quererem e se abrirem ao Senhor!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. meus parabéns pelo blog e o filme é muito bom sim.

    ResponderExcluir
  5. olha Camila vc não é a única a colecionar frases,adoro isso!algumas frases ficam ecoando em nossas mentes,nos lembrando... inclusive se usamos alguma frase no momento certo para alguém,pode ecoar por toda a eternidade!Parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  6. Achei lindo o filme, uma lição de vida, uma lição de fé muito filosófico também... Enfim amei!!!

    ResponderExcluir
  7. Favor a frase em que eles estão à mesa e o pai faz uma piada com ele tipo assim: "-Se vc aceitar mais uma religião não sobrará dias para trabalho (ou coisa assim) - Por quê? -Por que todo dia terá um feriado!"
    Acho que isso alguém tem essa frase completa?

    ResponderExcluir